Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

(04/04/2012) Dia a Dia


          Quando digo que estou sempre de Lolita, logo perguntam se eu trabalho ou vou para a aula assim.
          Não vejo muita diferença entre ir à faculdade ou à outros lugares.
          É claro que em Meetings ou eventos existe a possibilidade de exagerar mais no Outfit, e também não uso saias e vestidos ou me arrumo quando estou em casa, mas o estilo não muda.
          Geralmente uso peças simples e poucos acessórios para ficar mais fresco e confortável.
          Por ser o único estilo que usei nos últimos dois anos, hoje não me sinto estranha ou diferente.
          Muitas vezes me esqueço que estou usando algo completamente diferente do normal, me tocando quando encontro alguém me observando com expressão de surpresa.
          Meu cotidiano é simples. Não faço muitas coisas na UFSC e não cruzo com muitas pessoas, mas todos são muito gentis, sorrindo, cumprimentando, elogiando...
          Nunca me deparei com alguém me olhando feio. Geralmente apenas olham e sorriem. Não tentam disfarçar o espanto, nem fingir que não viram. Apenas ignoram se não agradou.
          Não sou ingênua e imagino que há quem ache ridículo ou no mínimo estranho, mas esses devem ser muito educados e sutis, pois passam despercebidos.
          Gosto muito daqui, pois não tenho que me preocupar com as questões desagradáveis que quem usa estilos extravagantes costuma passar. É ótimo ser como quero e ainda ser bem aceita.




UFSC - Florianópolis / SC



Laço - Le Carrousel
Blusa - Renner
Laço - Body Line
Saia - Innocent World
Pulseiras - Self-Made
Bolsa - Off Brand
Meia - Lupo
Sapato - Bottero
Acessórios (brincos/pingente/anel) - Off Brand

40 comentários:

  1. Que blouse linda <3
    E tu é uma sortuda em viver num lugar onde você é aceita pelo jeito que é (e se alguém por acaso não aceitar, pelo menos não critica ou julga). Usar lolita diariamente (mesmo que casual, já que sou meio preguiçosa pra me vestir pra ir a lugares comuns como faculdade) pe um sonho antigo meu.
    Kissus e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas de vez em quando até dá para se animar o/

      Feliz Páscoa ^^

      Excluir
    2. Verdade, lolita é uma coisa que já te dá animação pra usar e bolar outfits só de pensar! <3

      Excluir
  2. Esse foi um dos seus outfits que eu mais gostei, meeesmo. :3
    Adoro coisas mais simples, e o fato de ter poucos acessórios já me animam um pouco a tentar usar mais lolita.

    Infelizmente não poderia usar no dia-a-dia nem mesmo querendo, porque trabalho em um laboratório (e as coisas rasgam facilmente com a quantidade de ácido sulfúrico que utilizo), mas mesmo para ficar em casa acho que seria gratificante, coisa que costumo não pensar muito, talvez por prezar mais o conforto que a estética - Belo Horizonte é BEM quente normalmente.

    Admiro muito sua dedicação, espero um dia um pouquinho da sua força de vontade!

    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Ter uma profissão onde não é possível se vestir como gosta é um pouco chato mesmo, mas há fins de semana e feriados para aproveitar ^^

      Obrigada ^^

      Feliz Páscoa o/

      Excluir
  3. Nunca fui a região sul, mas dizem que aí as pessoas são mais educadas e cordiais, por isso que o preconceito é quase inexistente.
    Uma pena isso não acontecer nas outra regiões do país =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem mais educados. Fora que parece ser um povo muito mais feliz e confiante. Também é uma cidade universitária, com muitas pessoas diferentes e abertas às diferenças.

      Venha nos visitar \o/

      Excluir
    2. Quero muito ir! Tentarei juntar uma graninha! XD

      Excluir
  4. Fazem anos q eu sonho em fazer de lolita meu estilo diário, mas como muitas meninas dizer ser impossível acabei desanimando. Seu post me animou a tentar me tornar uma lolita novamente :D Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre existirá quem diga que algo é impossível só para não ter que admitir que não quer fazer. Lembre-se que se que não contrariando leis básicas da física, tudo é possível, então se anime \o/

      Excluir
  5. que sorte, tem que aproveitar msm! aqui em são paulo que teoricamente deveria ser o lugar mais "civilizado", não podemos sair sem uma saia e chapéu sem sermos incomodados, quanto mais de lolita...
    mas tb seu look é mto elegante, fico imaginando que fosse um sweet mais exagerado, se as reações não seriam um pouco diferentes?
    mesmo usando algo mais discreto, seu outift continua interessante e bonito, pra mim isso é um grande talento. :~ está maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo. Morei no interior de SP e fui para a capital algumas vezes. Não é fácil mesmo. Na minha cidade era mais fácil, pois sempre me dei bem com todos, mas em outros lugares era tenso.

      Eu usava Sweet (básico) no ano passado e notava que as pessoas se alegravam mais, no sentido de se sentirem mais à vontade por ser um estilo mais descontraído e fofo. Notei que com Clássical, as pessoas ficam mais sérias, mas a aceptividade é a mesma.

      Obrigada :3

      Excluir
  6. Eu acho incrível você se vestir ao modo Loli todos os dias. E realmente tinha curiosidade de saber como são seus outfits do dia a dia especialmente quando temos que ir naqueles lugares nada a ver tipo lojas do centro ou padaria rsrsrs!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas este que usei é para aulas e dias ''civilizados'' de sair de casa, pois quando vou ao centro, como você disse, se for para ficar o dia todo correndo para baixo e para cima, visto mesmo é roupas de fitness. Também há os dias em que não passo maquiagem, mas as roupas se mantém.

      Acho que faço full Outfits apenas duas vezes na semana, os demais dias são passados apenas com as roupas do estilo ou de pijama XD

      Excluir
  7. Ta ai um sonho meu, usar lolita todos os dias! No meu trabalho tenho que usar coisas muito básicas que não chamem atenção nem nada... trabalho com contabilidade, ou seja, ou você é sério e chato ou não fede nem cheira, caso contrário você não é confiável. Sem contar que aqui em São Paulo é difícil, as pessoas querem que você saiba o que elas acham da sua roupa, seja coisa boa ou ruim! Mas toda lolita passa por isso, rsrsr, não deixo de usar nos finais de semana!
    Adorei esse outfit, essa blusa deu um toque todo diferente muito legal! Amei!

    Kiss~♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é trabalho não tem jeito. Tem que levar a sério mesmo. Já trabalhei onde uniforme era regra. Não acho ruim, nem me sentiria menos Lolita. Prioridade é prioridade o/

      Obrigada ^^

      Excluir
  8. Ah Karine, nunca venha pro Ceará/Nordeste!
    Aqui se você faz um penteado mais diferente ou usa uma roupa fora do padrão você não só recebe olhares te julgando mas também piadinhas!
    Nunca tive um estilo muito diferente do "normal" mas eu costumava fazer cosplay, quando íamos tirar fotos em lugares públicos o pessoal ria da gente descaradamente, fazia piadinhas do tipo "óia as doida!", eu mandava todos pro inferno mentalmente e não ligava, mas imagino que pra alguém mais sensível possa ser muito desconfortável.
    Aqui o preconceito é tão grande que até quando uso meias de algodão 7/8 o pessoal olha esquisito -.-" Bom saber que existe algum lugar no Brasil que você pode se vestir como quiser sem ser desrespeitado!

    -Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre usei estilos incomuns e passei por isso quando era bem mais nova, mas sempre ignorei, com o tempo, a cidade se acostumou comigo XD

      Não sou sensível à opinião alheia, mas incomoda a qualquer um. Lamento muito por quem passa por esse tipo de coisa, mas lamento mais pelos que tem a mente tão fechada.

      É por isso que temos que dar apoio aos que usam modas alternativas. Gosto de expressar o que passo, justamente para incentivar quem passa por maus bocados.

      Excluir
  9. Oh, tão linda! *O* Deve ser realmente maravilhoso se vestir da forma que gosta todos os dias! ^^ Eu gostaria muito de fazer isso, mas ainda não posso porque tenho pouquíssimas (mesmo D:) peças que eu realmente gosto. Quero mais um conjuntinho de Lolita e mais roupas coloridas, que é como gosto de me vestir ^_^ E bem, seria perfeito se ninguém agisse mal quando me visto de uma das formas que gosto, eu percebo que elas falam ou me olham estranho, e bem, é só quase um Decora! :/ Haha, pra gente é "só" mesmo :B

    E a UFSC é extremamente linda (no geral) mesmo! *O* É a universidade mais linda que já vi! ^_^ Não que tenha visto muitas, hehe! Que saudade de lá! :/ Amo mesmo ^_^ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      Ah, mas um dia você chega lá e estará linda (e extravagante) XD

      Adoro a UFSC também. Muito espaço para boas fotos.

      Excluir
  10. Ah mas né, como não iriam ser bem fofos e bem educados com uma lolita fofa e linda desse jeito?! :3

    Te ver ali no corredor entre os CCEs quase me mata de saudade @-@~~

    na minha faculdade também são todos muito receptivos, um dia fui de bloomer e eles até estranharam: "cade suas saias enormes?"chorei de rir XD

    Concordo epic com a última frase \o/

    Você está linda (L)
    Continue enchendo os olhos da Nono de fofura (L)

    beijos eijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é fofa master from hell 666 for the win, indo TODOS os dias maquiada. Deus, não tenho paciência para maquiagem todos os dias ¬¬

      Ainda vou te visitar na sua, é só marcar um dia o/

      Aconteceu o mesmo comigo no ano passado: ''Nossa, nem te reconheçemos de calça jeans''. XD

      Obrigada :3333

      Excluir
  11. Ahhh aqui onde eu moro é o oposto... já chegaram à atirar uma pedra em uma loli daqui!
    Florianópolis parece ser um ótimo lugar para viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo, tem gente que não se contenta em fazer cara feia ¬¬

      É uma cidade meio cara, mas vale a pena ^^

      Excluir
  12. Linda, linda. E seu cabelo está grandinho *-*.
    Adorei o outfit, principalmente a blouse, é inovador, pelo menos pra mim, que só uso camisas lisas, por enquanto hehehe.

    Sobre o seu texto, me sinto abençoada em parte, pois em Natal/RN, onde eu vivo, é exatamente como você descreveu, nunca tive nenhum tipo de problema, somente pessoas gentis e amistosas se aproximam querendo saber mais sobre o estilo, elogiam e já chegaram até mesmo a me pedir foto.
    Os únicos problemas é que aqui, na maior parte do tempo, é bem quente, então só posso usar em locais climatizados, e também não tenho carro, então não uso para ir a universidade, mas meus colegas veem pelo facebook e adoram, até me apelidaram de "Japinha".
    Talvez me mude para Brasilia, espero que não tenha problemas com isso lá :~.

    Parabéns Karine, por ser uma lolita em tempo integral com tanta delicadeza e personalidade, você sabe que sou uma fan sua, super exemplo pra mim ♥ hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou conseguindo deixar crescer, hehe.

      A blusa foi comprada na Renner, é de algodão, super confortável e fresquinha. Também saiu bem barata, R$30 se não me engano.

      Ah, que ótimo! Já estava começando a achar que era só aqui que as pessoas eram legais. Aqui também é bem quente e ainda é úmido, muito chato, mas só no verão. Já está começando à esfriar.

      Own, obrigada -^^-

      Excluir
  13. é lindo ver voce assim sabia ? Você parece se sentir tão bem, tão segura, tão confortavel ! visito seu blog a 7, 8 meses e eu me sinto proxima de voce ( mesmo nao sendo nem um pouco ) e aprendi muito sobre lolita, que ate entao era um estilo que nao despertava meu interesse. Parabéns por ser assim !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte boa de vestir estilos alternativos desde muito cedo, é que já ficamos vacinados com o tempo, e eu já estou bem velhinha, rs.

      Fico contente que se sinta bem em visitar. Pessoas felizes são muito bem vindas aqui ^^

      Obrigada!

      Excluir
  14. É impressionante como a cada dia você muda, e é sempre para melhor, sempre está se renovando, postando coisas interessantes, e quebrando preconceitos, você é o maior exemplo de que não devemos desistir de nossos sonhos, mesmo que demore muito, valerá cada segundo de espera, continue assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vele mesmo, e só depende da força de vontade de cada um ^^

      Muito obrigada ^^

      Excluir
  15. Nossa, você faz parecer tão fácil usar Lolita todos os dias!!

    Isso me dá mais coragem e força para poder investir a sério no estilo!! Espero poder chegar o dia em que poderei usar diariamente! ^^

    Ficou muito linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar é fácil, chato é passar maquiagem XD

      Força o/

      Obrigada ^^

      Excluir
  16. Incrível como você presta atenção a detalhes,fazem toda diferença.E é muito difícil encontrar alguém com tanta delicadeza em vários sentidos.Está muito linda,parece mais uma boneca :3

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia este estilo.
    Fiquei encantada =)
    Seguindo aqui!
    Beijos e Sorrisos!

    ResponderExcluir
  18. Você é super kawaii , ainda mais com outfits lolita !
    Conheço pouco desse estilo , mas nem vejo a hora de ir num evento lolita !
    Sempre sonhei em me vestir assim !
    Onde será que eu compro peças de roupas assim , pra crianças de 10 anos? ( sou pequena >.< )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      Na loja onde costumo comprar há vestidos infantis: http://www.bodyline.co.jp/bodyline/

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3