Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Compras


          Como havia comentado anteriormente, pretendo transformar meu quarto em um pequeno Boudoir.
          Após procurar em várias lojas de móveis usados, finalmente comprei todos os que preciso.
          A ideia básica era montar um espaço onde eu pudesse trabalhar, passar o tempo e receber visitas, então busquei mesas e poltronas como itens principais.
          Escolhi uma escrivaninha como móvel multiuso, onde eu poderia usar para trabalhar e estudar, mas também poderia usar como penteadeira, anexando à um espelho. A cadeira já estava no apartamento e está bem gasta, mas com uma pintura nova pode fazer um bom par com a mesa.
          A mesa de centro é de um modelo simples e básico. Imagino que será muito útil para o chá.
          Fiquei contente por encontrar um par de poltronas delicadas. É um pouco difícil encontrar parezinhos, ainda mais com o pouco valor que eu podia pagar.
          Por fim, comprada bem depois e sem necessidade, uma poltrona principal. Ela não fazia parte dos planos, mas gostei tanto e estava tão barata que não pude resistir. Fiquei encantada com o estofado dourado e elegante. Lamentei pela pintura estar tão danificada, a manteria com esta cor se os arranhões não estivessem tão aparentes.
          Quero reformar todos, com excessão do estofado floral, trocando os azuis e pintando todos os móveis com uma única cor, que ainda será definida.
          Não tenho mais tanta certeza se conseguirei completar a reforma do quarto todo neste semestre, pois boa parte do meu tempo livre está sendo ocupado com os Meetings que estão muito mais frequentes neste ano, mas já estou feliz com o andamento atual.



17 comentários:

  1. Que ótimo saber que encontrou os moveis que precisava para montar seu Boudoir! Boa sorte nas reformas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os móveis, tenho certeza que vai ficar lindo quando estiver tudo pronto.
    Adorei especialmente a mesa, ia adorar ter uma dessas também! ♥

    ResponderExcluir
  3. Quando vi de primeira fiquei "Hã? A Karine comprando móveis de cores diferentes?" mas depois vi que você pretende pintá-los de uma cor só XDD

    Talvez você consiga repintar a poltrona com a mesma cor, ou então poderia pintar tudo de um marrom bem escuro, acho que uma cor escura ficaria muito boa com o estofado floral~

    Enfim, estou ansiosa para ver como vai ficar :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a tinta para madeira é meio cara para comprar em duas cores, então vou usar apenas uma.

      Eu gostaria que tudo fosse em preto, mas o piso, o teto e os móveis embutidos do cômodo são claros e não podem ser modificados (pois o apartamento é alugado), então terei de pensar em cores claras que combinem. Estou cogitando a ideia de bege e dourado ^^

      Excluir
    2. Entendi. Creio que bege e dourado ficaria bem elegante! ^^

      Pessoalmente, adoro móveis claros! Os móveis do meu quarto são todos em off-white e eu adoro! Sinto que deixa o quarto mais "iluminado" de alguma forma XD

      Excluir
  4. Os móveis são de muito bom gosto, com uma bela reforma seu que ficarão lindos. ^^

    ResponderExcluir
  5. Os moveis são lindos x33 Que bom que a sua reforma está dando certo.

    Tenho certeza que depois de pintadas ficaram mais lindas ainda x3

    ResponderExcluir
  6. Reformas são um trabalho e são cansativas, mas o resultado final é muito satisfatório e recompensador! Acho que cores claras são melhor pros móveis, pois dão uma sensação de amplitude!

    A mesa é linda, e com um espelho vai da uma ótima penteadeira!!

    Tenho certeza de que você vai fazer um ótimo trabalho e o resultado será lindo!! ^^

    ResponderExcluir
  7. Uns com tanto outros com tão pouco...

    Estou mendigando meetings por onde eu moro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui estou com problemas com o excesso de encontros. Minha agenda está com todas as semanas marcadas até meados de junho O.O

      Mas faça como eu, se não há Meetings, promova um, e mais um, e outro... Uma hora todos começam a se animar e se torna um costume o/

      Excluir
    2. Há dois meses eu tava planejando um super meeting no dia do loliday aqui no Recife, até algumas pessoas novas surgiram interessadas em ir. Mas infelizmente caiu no dia da viagem, então vou passar a "organização" pra outra pessoa. Mas o maior problema por aqui é que o pessoal é bem dividido, é defícil todo mundo se juntar pra fazer algo (por isso eu quis fazer um super loliday, pra juntar as pessoas \o)

      Excluir
    3. Nossa, que azar! Mas haverá outras oportunidades.

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3