Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Compras


          Sempre que cogito falar mal dos Correios o problema se resolve só para eu ficar sem graça por ter pensado em reclamar.
          Fiz esta compra com dois meses de antecedência para ter certeza que chegaria à tempo do Meeting de Halloween e estava ficando desesperada por já estar na semana do evento sem ter nenhuma notícia do pacote.
          O rastreamento deste site só segue até sair do país, depois não atualiza mais. O encontro seria na sexta-feira à noite, já era sexta-feira de manhã, e ainda não tinha notícias do pacote. À tarde eu já havia desistido e estava me preparando para ofender mentalmente a instituição, quando recebo a notificação de que eu poderia ir retirá-lo na agência.
          Fiquei aliviada por ter o item para usar no dia certo, mas também fiquei chateada por ter sido taxado. Eu já imaginava que isso aconteceria, pois a loja só envia por USPS, que geralmente é revistado pela alfândega.
          A Old Mill Mercantile vende artigos de época, como roupas, acessórios e sapatos. Enviaram no mesmo dia e os produtos vieram muito bem embalados e intactos. O frete é um pouco caro e corre grande risco de ser taxado, mas vale a pena.
          Haviam muitos outros modelos lindos e eu gostaria de ter comprado ao menos mais um, mas os valores não são muito agradáveis e eu não tinha certeza da numeração e da qualidade. Tive muita sorte por acertar o tamanho de primeira.
          Ambos são da Pleaser USA, uma marca especializada em calçados excêntricos, do sexy ao alternativo. Todos aqueles sapatos alternativos lindos que vemos pela internet são desta marca, como a linha Demonia, famosa entre os góticos, e a Pin Up Couture, entre as pin-ups.
          A bota de couro é da Funtasma, voltada para festa e fantasia. Apesar de dar a entender que um Outfit pode acabar parecendo uma fantasia, não é o que ocorre se escolher o modelo certo. Esta loja vendia apenas os modelos vitorianos que, vistos separadamente na loja, são elegantes e refinados.
          A bota de camurça é da Bordello, uma linha burlesca. É um daqueles itens que você vê em exemplos de Outfits pela internet, se apaixona e não sabe onde comprar. Tudo nela me encantou, o material, as tiras, os laços, até o forro!
          A qualidade dos materiais e do acabamento é ótima. O que mais gostei foi do contorno entre o calcanhar e o salto, com aquela silhueta típica da época. Os bicos finos causaram um certo desconforto, mas creio que seja por eu não estar acostumada com esse formato, pois as demais áreas dos calçados são bem confortáveis.
          Gostei muito da compra e não vejo a hora de poder comprar mais alguma bota, principalmente as mais detalhadas.



Old Mill Mercantile

19 comentários:

  1. Eu tenho medo de fazer alguma compra em site internacional e dar todos esses problemas ;/
    Mas passar por isso valeu a pena (pelo menos eu acho kk) porque as botas são lindas! Essa primeira me lembrou algo meio gótico mas eu não sei porque me lembrou isso G.G
    Em fim, ótimas compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confio bastante no Ebay, pois tem todas as políticas de segurança e também é possível ver a qualificação dos vendedores. Só compro com os Top Rated Sellers.

      Ela lembra mesmo, acho que pela falta de detalhes, como costuras e uma silhueta ainda mais curvilhínea.

      Excluir
  2. Algumas vezes vejo (principalmente no tumblr) garotas usando essa segunda bota, fica realmente muito bonita com lolita <3

    ResponderExcluir
  3. Preciso urgentemente saber como se compra nesses ites...quero montar meus looks logo..
    *--*

    ResponderExcluir
  4. Nossa..eu sou apaixonada em um sapato igual a esse que você comprou!

    ResponderExcluir
  5. A funtasma tem modelos de sapatos e botas lindos mesmo, tenho um sapato de morcego! ^^

    ResponderExcluir
  6. eu procuro a bota da direito direto e nunca acho meu tamanho ;_; Fico feliz que tenha conseguido! As duas são lindas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive sorte com as duas, comprei os últimos números 7. Acho que o seu seria 6,5 ou 6. Boa sorte o/

      Excluir
  7. o correio americano tem dessas coisas mesmo, o rastreamento deles não serve pra nada hoje em dia, fico doida! D: mas acho que o que mais importava era chegar em tempo, ainda bem que deu, né?
    eu seeeempre quis as botas da bordello pelo mesmo motivo, mas tento me segurar para não comprar muitas da mesma cor (você pelo visto não tem esse problema 8D).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, descobri de uma forma bem desagradável. Além de caro, não atualiza ¬¬

      Nem acreditei que chegou no dia exato!

      Ah, preto é uma necessidade XD

      Excluir
  8. Tenho o mesmo modelo da Funtasma em marrom e comprei na mesma loja, mas há uns anos atrás [quando essa bota ainda custava apenas 15 dólares...]. É um dos meus sapatos preferidos e super confortável! Pena que também não me acostumo com sapatos de bico fino...

    Obrigada por esse post, tava doida pra saber aonde comprar as da Bordello! São lindíssimas<3 E o forro também é incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que diferença de valores! Eu paguei mais caro, $45 T T

      Eu gostei muito mesmo da Bordello, só queria que fosse um pouquinho mais em conta para poder comprar mais XD

      Excluir
  9. Essa bota de camurça é tipo "Ai, meu pobre coração!" Linda demais! Sou apaixonada por esse modelo!

    Sobre Correios, acho que não há muito o que falar ~ dos nossos e dos de lá. Acredito que, independente da encomenda, a palavra que vai imperar é "surpresa"! Surpresa, não foi tachado! Surpresa, demorou muito mais que o previsto! Surpresa, mal paguei e já chegou!, e assim vai! xD Tem que ter autocontrole, coisa que, infelizmente, está cada vez mais escasso!! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria que lançassem em bordô, aí sim estaria completamente realizada XD

      Eu sempre me dei muito bem com os Correios e as surpresas sempre foram boas. Espero que continue assim o/

      Excluir
  10. Ai, minha nossa!! Agora que reparei que escrevi "tachado"! Que lapsooo!! DD:

    Ok, passado o susto e o surto, também desejo ter sorte como você nas encomendas!! Que os Deuses do Rococó guardem os empacotadores, navios, carteiros...!! xDDD

    ResponderExcluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3