Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Compras


          Minha pele é normal e eu deveria usar cremes para pele normal ou para pele seca em algumas regiões, mas não suporto a sensação de oleosidade, seja natural ou química. Nem precisa estar muito oleoso para eu querer lavar o rosto, o que sempre me impede de fazer hidratações ou usar cremes com bons agentes anti-idade, que costumam ter a hidratação proporcional à quantidade de ácidos e vitaminas.
          A hora de dormir é a mais desconfortável, pois além do incômodo normal, preciso dormir sem encostar o rosto no travesseiro para não retirar o que estiver no rosto. Mesmo que eu não ligasse em perder parte do produto, só o fato da pele ficar pegajosa e a fronha ou o lençol grudarem em tudo já me faz sentir a agonia necessária para não conseguir dormir.
          É claro que isso nunca me impediu de usar hidratantes em qualquer hora do dia, nem de fazer alguma hidratacão, mas me incomoda muito. É por isso que sempre estou testando hidratantes novos, torcendo para que sejam secos e proporcionem os mesmos benefícios que os oleosos.
          O melhor hidratante neste quesito que já testei foi o Peach All In One Waterful Cream da Baviphat, mas ele é apenas um hidratante comum, sem muitas vitaminas ou agentes anti-idade. Por mais que faça um bom efeito, ainda preciso de algum outro produto que forneça o que ele não tem.
          Já testei alguns outros hidratantes, mas todos eram oleosos, até mesmo os para pele mista ou oleosa. Notei que os cosméticos asiáticos prezam muito por uma boa hidratação, mas assim como consegui encontrar um bem seco, poderia encontrar outros.
          Atualmente estava testando itens da Etude Hause, mas não estava tendo sorte. Três dos hidratantes que comprei eram extremamente oleosos. Antes de desistir da marca, resolvi fugir um pouco dos hidratantes tradicionais e comprei estes Sleeping Packs, que são cremes ou máscaras noturnas.
          O problema de Sleeping Packs é que costumam ser ainda mais oleosos que hidratantes do dia a dia. Depois de realizar a compra achei que havia cometido um grande erro, mas ao chegarem tive uma ótima surpresa.
          Os três são indicados para todos os tipos de pele e a frequência e o uso varia de acordo com as necessidades de cada um. A consistência é leve e fácil de aplicar e o aroma é suave, lembrando amaciante de roupas. O método é espalhar uma porção farta por todo o rosto e retirar apenas no dia seguinte.
          O verde é o Pore & Oil Control, indicado para o controle da oleosidade e para a limpeza dos poros. Ele promete não ter nenhuma porcentagem de óleo e fiquei surpresa por realmente não ter nada. A sensação é de ter passado álcool em gel e considerando que este tipo de cosmético é feito para ser aplicado em grande quantidade, o resultado é incrível. Bastou apenas a primeira aplicação para me conquistar.
          O azul é o Bright & Soft, indicado para dar brilho, vitalidade e maciez. Este parece ter mais vitaminas e é o mais oleoso dos três, mas não chega a me incomodar. Eu notei muita diferença na pele, que ficou mais lisa, macia e saudável. Até a cor pareceu ficar mais bonita. Na segunda aplicação já é possível notar os efeitos.
          O rosa é o Moist & Firm, indicado para hidratar e firmar. Possui uma oleosidade bem leve, que hidrata sem oleosidade, mesmo após horas de uso. A pele fica levemente mais firme, mas só durante e após algumas horas de uso. Não notei tanto efeito quanto os outros dois, mas talvez seja porque não sinto falta de hidratação. É provável que quem tenha a pele seca veja mais diferença. Eu gostei por parecer um intermediário entre os dois.
          Definitivamente vou usá-los todas as noites, principalmente o Pore & Oil Control, que tenho vontade de usar o dia inteiro e pelo corpo todo. Com certeza vou comprar mais unidades e continuar a testar outras linhas da Etude House.



Ruby Ruby Shop

2 comentários:

  1. :D gostei mto dessa resenha vou considerar em comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      Não sei se ainda produzem esta linha, mas vale a pena se encontrar :)

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3