Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

(27/09/2014) 34º Festa das Flores e Morangos de Atibaia


          E fui mais uma vez na Festa das Flores sem Morango... Era para eu ter ido na semana passada com a Ichigo, mas deu tudo errado. Choveu, eu fiquei doente, a gente brigou, foi uma beleza. Só faltou minha conta bancária ser fraudada e a internet cair.
          Por sorte, ainda me restou mais uma semana de festa, e já recuperada de tudo, fui bem cedinho curtir com tranquilidade e encontrei com o pessoal à tarde.
          Desta vez, consegui comprar os mochis que eu tanto queria, um de cada sabor. Meu favorito foi o choco daifuku, que experimentei pela primeira vez e já se tornou meu favorito (depois do de yomogi com kinako sem anko, que não tinha). Me arrependi por só ter comprado um desse sabor. E também cestinha de sorvete com merengue de morango, crepe de queijo, gyoza vegetariano, sushi tradicional, raspadinha de groselha, e levei geleias de morango e de cidra para casa.
          Gostaria de ter comprado kuri assada, entre outras coisas, mas acabou o dinheiro, nenhum lugar passava Elo e não tinha um caixa 24hrs por perto. O estranho é que eu como pouco em casa e passo dias sem pensar em comida, mas é só ir para algum lugar ou evento com coisas bonitas e diferentes, que quero um pouco de cada item do cardápio.
          Eu já estava redonda quando encontrei todos, que foram extremamente pontuais, brotando pelos cantos exatamente no minuto marcado. Como todos já haviam ido na festa em outro dia ou também estavam ali desde cedo, passamos a tarde longe da movimentação, só passeando pelo parque, nos conhecendo e tirando fotos. Achei a Giullia muito parecida com a Thaís, doidinha, e me senti estranhamente em casa no encontro por causa disso.




Parque Municipal Edmundo Zanoni - Atibaia / SP




Guirlanda - Off Brand
Peruca - Off Brand
Camisa - Body Line
Saia - Body Line
Bolsa - Eurobag
Meia - Off Brand
Sapato - Lara
Acessórios (brincos, pulseiras e anéis) - Off Brand

Geo Medical Bella Brown Lens
Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Elegante Opaco e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Etude House Apricot Stick Gloss #04 Apricot

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

(16/09/2014) Dia a Dia


          O Hudson perdeu bastante peso desde que nos mudamos para São Paulo. Agora ele finalmente acredita no que eu sempre falei: não é necessário fazer nenhuma dieta maluca, nem se matar na academia. Basta apenas uma boa reeducação alimentar saudável e um mínimo de exercícios durante a semana para chegar no seu peso ideal.
          Com tantos quilos a menos, as antigas roupas não estavam servindo adequadamente e o faziam parecer mais magro do que realmente está (já que agora ele está apenas na média, longe de estar abaixo do peso), então, fomos visitar a família dele em Jacareí e aproveitamos para comprar roupas novas.
          Antes, costumava ser bem difícil encontrar roupas para ele, pois além da altura (2,05m), a largura ficava desproporcional. Agora, basta que sirva no comprimento, o que ainda é complicado, mas facilita bastante. É possível notar a felicidade dele em encontrar tantas opções no balcão.
          Almoçamos e passamos a tarde em lojinhas. Felizmente, ele gosta muito de ir em shoppings, fazer compras e ver roupas. Apesar de cansativo, já que fui nomeada a atendente pessoal dele, foi um dia muito produtivo e ele ficou muito contente com tudo.
          Eu fico com a maior inveja por não poder comprar coisas do meu estilo assim, barato, a pronta entrega, podendo escolher entre várias opções em lojas aleatórias e ainda podendo experimentar antes, mas também não posso reclamar, pois não quero trocar de estilo tão cedo.




Casa dos sogros / Chopperia do Portuga / Lojas JB / Renner - Jacareí / SP




Corsage - Off Brand / Innocent World
Peruca - Off Brand
Camisa - Innocent World
Vestido - Innocent World
Saiote - Innocent World
Bolsa - Innocent World
Meia - Metamorphose Temps de Fille
Sapato - Lara
Acessórios (brincos, pulseiras e anéis) - Off Brand / Self-Made

Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Vult Cosmética Protetor Labial Cacau e Karitê

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

(13/09/2014) IV Haru Matsuri


          Eu estava esperando os 30ºC anunciados pela previsão do tempo, então, escolhi uma roupa bem confortável por receio de passar mal com o calor, mas o dia foi fresco e gostoso, com um céu azul bonito, perfeito para a ocasião. Isso porque o evento foi organizado pela associação budista e sediado em um templo. Pode ser apenas coisa da minha cabeça, mas me senti bem e leve o dia todo. Parecia que o clima, o local e as pessoas (boa parte delas eram associados e monges) estavam alegres e em harmonia. Foi um dos eventos que mais curti, mesmo sendo pequeno.
          Adorei o cardápio, com okonomiyaki, yakissoba, tempura, tempura de sorvete e karepan. Estavam uma delícia! Tive a opção de retirar a carne dos primeiros, mas me distraí totalmente com o karepan. Como costumo fazer kare sem carne, esqueci que o tradicional não é feito assim. Comprei e dei algumas mordidas até me tocar, porque a carne era moída, não estava fazendo diferença no sabor e não tinha quase nada no que comprei. Me senti muito tola quando percebi.
          Mais tarde, a Heidi, que estava passando o final de semana em São Paulo, chegou para me animar ainda mais. Fiquei muito feliz em finalmente poder abraçá-la várias vezes.
          À noite, a Ichigo chegou para participar do concurso, ganhando o terceiro lugar como Miss Simpatia. Apesar de achar que ela merecia no mínimo o segundo lugar, eu mesma preferiria ficar em terceiro lugar só por ter sido a única colocação a receber uma coroa de flores linda.
          E fechamos com um jantar rápido no Rong He. Eu pedi o prato que vi em uma mesa ao lado da última vez que fui lá. Parecia tão gostoso. É massa de panqueca com legumes e cogumelos refogados, com omelete e molho de misso doce. Pedi por pura curiosidade e fez o maior sucesso na mesa. Eu gostei muito do molho.






Catedral Budista Nikkyoji / Restaurante Rong He - São Paulo / SP




Chapéu - Off Brand
Camisa - Body Line
Laço - Le Carrousel
Bermuda - Body Line
Bolsa - Innocent World
Meia - Metamorphose Temps de Fille
Sapato - Bottero
Acessórios (camafeu, pulseira e anéis) - Off Brand

Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Vult Cosmética Protetor Labial Cacau e Karitê

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

(06/09/2014) 34º Festa das Flores e Morangos de Atibaia


          O que a festa desse ano me decepcionou em guloseimas e enfeites, me compensou por proporcionar a desculpa para um bom meeting. Como podem ver, o ponto forte do encontro foi a companhia.
          Não encontrei tanta variedade de receitas orientais como nos anos anteriores, apenas o básico, e achei fraca a decoração do parque e do pavilhão de exposição, tanto que nem tirei fotos. Eu sempre espero que os eventos apresentem uma evolução ano a ano e acho que neste, a festa retrocedeu.
          Mas nem tudo foi tão ruim. Gostei das opções do mini shopping e dos valores da maioria dos produtos. Comprei muitos leques que estavam em promoção e fiz uma lista mental de várias coisas que quero comprar na próxima visita.
          Eu tentei mostrar cada parte da festa e do parque para a Janaina, mas não deu tempo. Quando vimos, já era hora de ir embora. Passamos apenas pelo mini shopping, praça de alimentação e pela exposição porque nos distraímos conversando. Tenho certeza que ela iria gostar de conhecer o parque e fotografar em meio às árvores.
          Ainda pretendo ir uma segunda e, quem sabe, uma terceira vez, e conseguir vê-las de novo, mas vou me lembrar de ir bem cedo para ter mais tempo de ver tudo com calma e conseguir comprar algo no estande de mochis antes que todos esgotem.





Parque Municipal Edmundo Zanoni - Atibaia / SP




Chapéu - Off Brand
Peruca - Off Brand
Blusa - Off Brand
Saia - Innocent World
Bolsa - Off Brand
Meia - Off Brand
Sapato - Di Cristalli
Acessórios (colar, pulseiras e anéis) - Off Brand

Geo Medical Berry Holic Green Lens
Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Elegante Opaco e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Maybelline Super Stay 24h #025 Keep Up The Flame