Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

(03/07/2015) Pedreira


          Eu comprei alguns móveis em pedreira no ano passado e fiquei de buscar depois, o que só consegui ir em fevereiro, quando tive o azar de não me informar direito e ir no único dia da semana em que a loja fecha. Não achei que demoraria tanto e que só poderia voltar mais de um semestre depois, mas antes tarde do que nunca!
          Pouco antes de sair da cidade, quis aproveitar a proximidade do percurso para tomar café da manhã em uma das casas de pamonha que ficam nos arredores de Atibaia, chegando na Gruta da Pamonha. Escolhi este por conta da página do facebook, que mostrava várias fotos bonitas do café da manhã, mas foi uma decepção. O estabelecimento é ok e os produtos são bons e gostosos, mas não trabalham mais com cafés e, para piorar, não tinham pamonha salgada! Senti que o universo estava rindo de mim por ir num lugar especializado e não encontrar a única coisa que fui procurar.
          Sem tempo para desanimar, corremos para o objetivo real da viagem, que era retirar meu armário e minha penteadeira. Com isso feito, parti para fazer orçamentos de objetos decorativos para mim e penteadeiras a pedido de algumas leitoras.
          A diferença de valores entre Pedreira e qualquer outra cidade revendedora é de o dobro ou mais, valendo muito mais a pena comprar online e pagar o frete, que custa em média R$100 para São Paulo entre as lojas que visitei.
          Tudo gira em torno de pesquisar loja por loja, pois, mesmo dentro da cidade, os preços variam bastante. Por exemplo, a penteadeira dourada da oitava foto sai por R$110 e a branca da nona, que é bem parecida com a anterior, está na promoção por R$350 na Criativa Presentes por ser a última da loja.
          No Casarão da Madeira, a penteadeira branca com espelho triplo sai por R$528, a com espelho redondo por R$480 e a cômoda de acessórios por R$119. É possível escolher em várias cores ou em cru pela metade do preço.
          Na AC Madeiras, a cru grande sai por R$245, a pequena branca por R$300 e a mesma em cru por R$170. As diferenças entre finalizado e cru variam de peça para peça e também oferecem bancos estofados com desconto na compra da penteadeira.
          Na Brasil Artesanato a branca sai por R$699, a rosa e branca por R$490 e a cru grande de camarim por R$595. Foi onde eu comprei os meus móveis. Não é a mais barata. Não tive oportunidade de pesquisar tanto na época, mas eles foram muito legais em guardá-los por quase oito meses sem ligar nem uma única vez para reclamar ou pedir para agilizar, o que contou muito para mim.
          Na Paular Móveis & Decorações a branca sai por R$1350, a rosa por R$490 e a vermelha por R$740. O diferencial desta loja é a variedade de modelos maiores e mais elaborados.
          Os benefícios dos itens já finalizados não é só pela pintura, mas também porque já vem com puxadores, espelhos e, em alguns casos, estofado incluso. Quem quer economizar o máximo possível, faz tudo por partes: compra e leva pessoalmente (a gasolina sai por R$60 ida e volta de Atibaia e cabem dois ou três móveis grandes no carro), compra espelhos e puxadores individualmente e pinta em casa (a pintura costuma reduzir em 1/3 o valor de tudo sendo útil quando se compra vários móveis). Mas quem quer praticidade, compra tudo pronto à distância. Ainda sai barato e é muito cômodo.
          E um bônus: fotos da minha loja de porcelanas favorita de lá por motivos óbvios.
          Não pretendo voltar tão cedo, pois só vou poder investir em objetos depois que a minha casa estiver pronta, mas caso queiram informações sobre algo, podem pedir. Eu anoto e procuro quando eu for de novo.










Gruta da Pamonha - Atibaia / SP
Criativa Presentes / Casarão da Madeira /AC Madeiras / Brasil Artesanato / Paular Móveis & Decorações / Trad Porcelanas - Pedreira / SP




Geo Medical Berry Holic Green
Tony Moly Wonder Water Moisture Cream
Suavitrat Hidratante Própolis
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Borgonha Acetinado e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Vult Cosmética Protetor Labial Cacau e Karitê

Boina - Off Brand
Corsages - Off Brand
Peruca - Body Line
Laços - Self-Made
Gola Falsa - Off Brand
Cardigan - Baby, The, Stars Shine Bright
Blusa - Off Brand
Saia - Body Line
Bolsa - Off Brand
Meia - Off Brand
Sapato - Lisa Marie
Acessórios (brincos, pulseira e anéis) - Off Brand / Gift

12 comentários:

  1. Ahhh MORRI nos conjuntos de chá! Tipo maravilhosoooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro quando entro nessa loja! Quero comprar um conjunto assim que tiver uma cozinha para tomar chá da tarde bonitinho. Nem coloquei preço porque tem muita coisa em cada foto, mas é barato e varia de R$5 uma caneca decorada à R$1300 um conjunto inteiro de trocentas peças pintadas a mão com filete de ouro *O*

      Excluir
  2. 1- qual é a média de preços das porcelanas daí? são lindíssimas morri só de ver <3
    2- Pensando sériamente em comprar ai quando voltar pq né?! embu das artes não rola </3
    3- PORRA MANO, COMO ASSIM A GRUTA DA PAMONHA NÃO TEM PAMONHA????? KARALHOS #jujubarevolts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-Aquelas canecas e xícaras normais (daquelas que você encontra em qualquer lugar) são de R$5 a R$15. Conjuntos de xícara com pires em estilo antigo de R$15 a R$30. Um conjunto daquele que vem pires, xícara e bule por cima, R$40. Esses jogos completos da imagem, em torno de R$1000. Eu gostei do preço porque as porcelanas são de uma qualidade melhor e as pinturas são artesanais :3

      2-A gente marca de ir todo o mundo junto. Gosto de visitar Pedreira e seria legal ser sua guia ^^

      3-EXATO! PUTA MUNDO INJUSTO! Tinha pamonha, mas só a doce ¬¬ Falaram que só de sábado e domingo que tem salgada T T

      Excluir
  3. That place seems like the perfect lolita decor shopping place and you look beautiful as usual. <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, tem esse site também, da Rustika. É onde essas blogueiras de make costumam comprar, o preço é bem salgado, mas dizem que o acabamento e pintura são perfeitos. http://www.rustikadesign.com.br/
    O modelo da minha é igual ao da sua 14ª foto, em branca. Comprei um tampo de vidro a parte para não sujar com make. Adorei esse post <3
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^^

      É uma revendedora também. No geral, o acabamento de todos é igual. Mas gostei da estrutura do site. Se todos de Pedreira também fossem bonitos, bem feitos e com os preços abertos como este seriam mais conhecidos.

      Eu vou pintar os meus de preto brilhoso para não ter esse problema (e ainda viver nas trevas XD).

      Obrigada :333

      Excluir
  5. Respostas
    1. Imagine como eu fico, podendo ver pessoalmente, peça por peça, e com tudo a um preço legal T T

      Excluir
  6. qual o nome da loja de louças? alguem pode me informa

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde qual o nome da loja de louças alguem pode me informa?

    ResponderExcluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3