Páginas

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

(07-08-09-10/09/2017) Feriadão


          Eu noto que a minha vida mudou mesmo quando me vejo embarcando num programa praia + churrasco. O que não fazemos pelas pessoas que amamos, né?
          Gracinhas à parte, a viagem foi boa.
          Chegamos quinta à noite em Itanhaém, que, como a primeira foto  mostra, é uma cidade com construções e casas antigas assustadoras. Passei por uma casa que parecia a versão BR do Massacre da Serra Elétrica! Se não fosse o grande número de turistas, eu me sentiria mesmo num filme de terror.
          Ficamos na casa dos avós do Vitor, um verdadeiro albergue de praia, com um monte de quartos, banheiros, ar-condicionados e camas. Dava pra receber umas 20 pessoas brincando ali. Ele foi mais do que gentil em fornecer carona, estadia e comida (brigadão, miga!).
          Fui preparada com protetores 60, biquíni pequeno e sem tiras (não curto marcas de sol) e planejando meticulosamente horários seguros para evitar queimaduras (histórico tenso com queimaduras de 2° grau), mas, no fim, não foi necessário, pois o sol esteve tímido e mal fez calor (média máxima de 25°C). Nem cheguei a ficar marcada.
          O que eu gostei mesmo foi das noites. Tudo, de lojinhas de biju à barraquinhas de comida, ficam abertas no mínimo até meia noite e a comida é barata.
          Encontrei uma feirinha que parece ser só de coisas que a natureza dá, mas tem uma tela especial nos fundos que termina em um beco com vários trailers de comida. E não eram trailers estilo food truck gourmet, eram trailers raiz, daqueles que você sente medo de cotrair algo comendo, mas vale o risco porque aquela gordura toda é estranhamente atraente e as porções cavalares custam R$10.
          E na volta pra casa ainda me apresentaram o Zé do Hambúrguer, uma lanchonete vintage de encher os olhos. O lugar é lindo. Até tem mesa em forma de carro! E que batata com queijo gratinado foi aquela?! Eu dividi com o pessoal, mas acho que teria comido uma sozinha de tanto que gostei (é maior do que aparenta na imagem). Preciso voltar só pra ver se isso é aplicável.












Itanhaém / SP
Zé do Lanche - São Paulo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3