Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2018

(28/04/2018) 29ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm


          Meus pais vão nessa festa quase todos os anos e me convidaram para ir junto dessa vez.
          Eu gosto de conhecer festas gastronômicas nem que seja pra não gostar e tomar nota mental de não ir mais. Infelizmente, essa foi uma dessas.
          Não foi um problema com a festa em si, mas eu costumo só ir pela comida e nisso, achei fraca. Achei tudo muito organizado, limpo e sinalizado. Tinha música italiana de todos os tipos tocando tanto nos alto falantes da festa, no palco e nas barraquinhas e todo o mundo parecia bem animado. Meu problema foi com a comida, que estava meio cara e sem graça.
          As porções de massa ou parmegiana custavam entre R$25 e R$35 e eram pequenas. A que eu fotografei foi a maiorzinha que encontrei, devia ter cerca de 400g e foi R$28. A maioria, pelo que vi, tinha 300g. Eu como, em média, 600g pra ficar satisfeira e é preciso 1kg pra eu ficar cheia, então, pra mim realmente não vale a pena.
          As opções eram muito simples, o que eu entendo perfeitamente considerando que a comida italiana tradicional é mesmo rústica e simples, mas a aparência e a proporção eram fracas também. Todas tinham muita massa, pouco molho (ralo) e pouquíssimo queijo. Nada parecia saboroso, interessante ou farto, que é o que eu espero de comida italiana. Vi barraca por barraca e a que me interessou mais, mas por falta de opção, foi um nhoque de rúcula com tomate seco e molho de queijo. Quase não senti ou vi a rúcula na massa, que continou branca e intacta em vez de verde, o molho de queijo estava aguado e sem gosto, como aqueles cremes de queijo vendido em pó no mercado, e tinha 2 tomates secos picados. Não estava ruim, mas quando você pensa que faria muito melhor sem esforço, é frustrante ver que viajou e pagou para isso.
          Os doces também estavam todos meio iguais e sem graças. Ao menos o preço estava razoável.
          Meus pais, que têm mais experiência ,tiveram sorte. Encontraram um restaurante permanente em uma das ruas e jantaram muito melhor do que nós. Foi uma pena não ter feito o mesmo. Quando minha mãe ligou para avisar onde estava, eu já tinha jantado e estava sem vontade de comer. Chegando no restaurante, experimentei um pouco do que ela pediu e realmente estava muito gostoso e o valor era quase o mesmo.
          Bom, ao menos conheci...









Quiririm / SP




Lente Color Vision Verde
It's Skin Babyface BB Cream Silky
It's Skin Babyface Petit Mascara Volume
Dailus Pró Batom Líquido Colan Marsalla

Chapéu - Body Line
Peruca - Off Brand
Laço - Le Carrousel
Vestido - C&A
Cinto - Off Brand
Bolsa - Eurobag
Meia - Off Brand
Sapato - Bottero
Acessórios - Off Brand / Self-Made

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3